sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desafios do Pilates na Guerra

Com o término da guerra, Joseph voltou à Alemanha, e foi lá que ele continuou a desenvolver sua técnica e a atingir bons resultados com seu sistema de exercícios. 
O programa de exercícios criado por Joseph, acabou chamando a atenção do exército alemão, que o chamou para treiná-los, já que eram exercícios corporais de baixo impacto que trabalha de forma consciente a força. o alongamento sem hipertrofia e com total controle e precisão dos movimentos.
Em 1825, Joseph partiu para os Estados Unidos, onde conheceu sua futura esposa, Clara, no navio para Nova York, e juntos eles criaram seu primeiro estúdio em 1926,
Por obra do destino, o estúdio que eles abriram estava localizado perto do NEW YORK CITY BALLET e os bailarinos, atores e atletas que frequentavam o ballet passaram a ser seus clientes.
Nessa época então, ele aprimorou e adaptou os movimentos afim de melhorar a performace e melhorar lesões. Objetivando suprir as necessidades dos bailarinos,como corpo forte, alongamento, flexibilidade e estabilidade.

Nessa época o método até então conhecido como "Contrologia" era praticado no solo ou sobre um colchonete, afim de que alcançasse a todos de uma forma que tivesse pouco gasto financeiro.
Com o tempo os equipamentos começaram a ser desenvolvidos para uso no estúdio e tinha vantagem de proporcionar resistência, feedback e por vezes um desafio adicional.
Fique por dentro de toda a história do método de Pilates e aguardem os novos posts.

Marília Pedrôso
FACEBOOK/PHYSIOLIFESTUDIO
INSTAGRAM : @PHYSIOLIFESTUDIO